sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Blog'n'Roll: Beyonser ou não ser?

Como já dizia Gilberto Gil, em fevereiro tem carnaval. Tem também um calor arretado e eu, como carioca falsificado que sou, não suporto! Você liga a TV e só tem isso: calor bate recorde e os blocos que saem pela cidade. Tô fora. Sim, porque da folia de Momo eu to escolado.

Morei 20 anos praticamente ao lado da Unidos da Tijuca, o que me fez criar anti-corpos para este período. É só a Globo começar a mostrar os enredos que me dá até convulsão.


Bom, mas você pode ser adepto da idéia de que quem não gosta de samba bom sujeito não é. Veja bem, não é contra o samba, mas contra esse período de alegria infundada (lembrem-se que o Arruda foi preso e vai aproveitar a distração geral pra se dar bem com um habeas corpus). E pra completar a idiotia absoluta rodrigueana, agora as divas do pop resolveram aparecer por aqui. Primeiro a Mamadona com o Filho do Homem pra lá e pra cá, sendo recebida por otoridades e pagando de salvadora da pátria. Depois vem a tal da Beyonce (nem sei se é assim que escreve essa porra), fechando favela com moral de Beira Mar, alugando a laje da galera por 300 real e mandando e desmandando na PM. Pelo menos o produtor foi devidamente guardado e teve que ir "prestar esclarecimentos". Ainda teve a tal da Alicia Keys, uma espécie de diva menor.

Alicia Keys, Kelly Key... é tuda a mesma coisa...


Se você ainda acha que eu sou um sujeito chato que não acha nada engraçado (eu acho mesmo tudo isso um saco) sinto muito. Mas no fundo você deve pensar como eu, afinal está num blog de rock clássico. Tudo bem se você curte um bloco de vez em quando, afinal todo mundo tem suas falhas. Eu mesmo tenho as minhas e confesso que tenho um CD do A-Ha, mas considero isso uma falta leve. Cartão amarelo no máximo.

Voltando ao lance da Beyonce, não sabia se chorava ou se ria quando um cara que alugou a laje disse na TV que aceitou porque qualquer graninha é bem vinda (os tais 300 reais). Nada mal, levando em conta que só o vestido da moça custou 60 milhas. Ele disse mais: preferia que fosse um artista nacional, tipo o Zeca Pagodinho.

Taí! Viram o que eu quis dizer? Nada contra o samba, mas se o Zeca grava na favela, nada demais. Se a diva (odeio esse termo) grava na favela, é o máximo... É tipo aquele lance: rico andando de carro velho é excêntrico. Pobre andando de carro velho... é pobre mesmo!

Bem, de qualquer forma, aproveite o feriadão, escolha bem os discos, mp3s ou DVDs que vai ouvir durante a folia momesca. Eu já escolhi uns 15 aqui e vai de Beach Boys a Jacques Brel, sem faltar Beirut, Beatles e Fleet Foxes (meus novos favoritos). Tem pra todos os gostos e não dá pra enjoar. Se você não vai viajar, confira a partir de amanhã aqui no Experience o nosso especial de carnaval, se é que me entende.

E pra você, folião incauto, um video bem doido, cortesia da nossa habituê Didi.

Bom carnaval e não mije na rua seu porco!


6 comentários:

Van disse...

Natal, Ano Novo...O Carnaval serve pra fechar com "chave de ouro" um período que detesto... Nos três, a alegria instantânea está presente. E pior que isso: a falsidade e futilidade.
O pior é ver mulheres sem conteúdo aos tapas disputando o cargo de "rainha" de escola de samba. Tudo para a promoção da imagem.

-Foi traído (a)? Perdeu o emprego? Não passou no vestilbular? Deixa pra lá meu rei, hoje é carnaval, vale tudo!!!!

RICARDO MANN disse...

O meu "esquindô" aqui em casa vai ser regado a muito rock and roll e progressivo. Os vizinhos vão "sambar" fora!

Danfern disse...

hahahahaha - gostei do post...repleto de citações musicais...

e realmente, morar perto de escola de samba deve ser uma provação dos infernos....

Po, pelo menos boa notícia, vai: o Arruda não conseguiu Habeas Corpus e vai passar o carnaval preso...

Problema: adoro o bom e velho rocknroll (e consequentemente o seu blogue) e o carnaval também! E agora ??? :-P

(só fico devendo o samba no pé....rs)

Seja como for, gostando ou não de folia momesca e/ou de samba...um feriadão desses todo mundo curte, né?

então...

ótimo carnaval proceis !!! :-)

Caio Mattos disse...

E pra completar agora chegou a tal da Paris Hilton... Deveria ter esperado um pouco pra escrever o post!

Zanna disse...

Desculpa... mas a marchinha ganha um destaqque especial neste post. Adorei!

Cata Manso disse...

em curitiba nao tem carnaval, tem pré-carnaval. é uma loucura e suruba só. apenas os de sempre se reunem no centro de curitiba, no largo da ordem,e cantam marchinas de verdade! com roupas coloridas de alercrim e etc. o carnaval tem seus blocos, mas nao é grande coisa!