domingo, 13 de dezembro de 2009

Rock News: Livro conta a vida de John Lennon pela sua primeira mulher

Uma ótima dica de Natal para os beatlemaníacos. A editora Larousse acaba de lançar no Brasil o livro “John”, um relato dos anos em que Cynthia Lennon, a primeira esposa de Lennon, passou ao lado do cantor.

Cynthia, que conheceu o ex-beatle ainda na faculdade de Artes, presenciou o início da banda e os anos mais criativos de Lennon, antes das drogas e da fama, segundo ela, destruírem coisas que ele mais valorizava. No livro, ela mostra Lennon como brilhante, apaixonado, honesto e aberto; mas também ciumento, violento e cruel – chegando até violentá-la, quando os dois ainda estavam na faculdade.

Em silêncio desde a morte de Lennon, em 1980, Cythia também revela o seu lado da história sobre a tragédia, o namoro com Yoko, o fim dos Beatles e conta que ainda é apaixonada pelo cantor e que nunca abandonou o luto.

“John” ainda conta com o prefácio de Julian Lennon, filho do casal, que mostra a difícil relação com o pai, um homem ausente e que o decepcionou diversas vezes.
Fonte: Portal MSN


Para os beatlemaníacos pode realmente ser uma ótima pedida, mas para os fãs mais xiitas do Lennon (são muitos) pode ser o contato com uma incômoda verdade. Cynthia deve ter realmente muito a falar.

5 comentários:

Cata Manso disse...

Sim, pode ser desconfortante. Eu gosto da Cynthia! Casaria com ela..muito boa pessoa! hahah outro livro que recomento, é o da meia irmã dele, da Julia Bird, o qual já falei aqui tmb.

zanna disse...

E baú imenso hein!!!todo mundo ganhando dinheiro nas custas de john, daqui a pouco tem o livro contato pelo o cachorro dele " Eu e John" hehehehehe brincadeirinha...

Obs: vc quer de presente?

Caio Mattos disse...

Que eu saiba John não tinha um cachorro, mas o Macca tinha, a Martha, que inclusive ganhou uma bela música, Marthe My Dear.

Caio Mattos disse...

Ah, e o livro de presente... é uma ein!

Luciano Ox disse...

Boa, mais um livro pro John ! Alguém me recomdaria um livro do George ? Do John já tenho "Lembranças de Johhn".