terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Rock News: Jimi Hendrix terá álbuns póstumos ao vivo lançados em janeiro

Influência de dez entre dez guitarristas, Jimi Hendrix terá dois registros ao vivo e inéditos lançados em 25 janeiro de 2010, nos Estados Unidos, informou o site do semanário muscial inglês "Nem Musical Express".

Realizados em Paris e Ottawa, os shows foram gravados respectivamente em 1967 e 1968 e farão parte de uma caixa, que terá edição limitada e vai incluir versões dos discos em CD e vinil.

Acompanhado da Jimi Hendrix Experience (da qual também faziam parte o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell), o guitarrista desfila clássicos de seu repertório, como "Purple haze", "The wind cries Mary" e "Little wing" no disco que traz o show francês. Em Ottawa, o destaque do repertório é uma versão para "Sgt. Pepper's lonely hearts club band", dos Beatles.

A caixa traz ainda um pôster, cartões postais, uma capa para para iPod, palhetas de guitarra, uma camisa e a reprodução de uma credencial.

Considerado um dos artistas mais inventivos da história do rock, Jimi Hendrix morreu em setembro de 1970. Uma eleição recente, promovida pelo site "Music Radar", apontou o riff de guitarra de "Voodoo child", canção gravada pelo músico há 41 anos e parte do repertório do álbum "Electric Ladyland", o melhor de todos os tempos.
fonte: G1


Cacete, esse é outro baú sem fundo! Pelo menos deve ser interessante ouvir de novo em vinil.

4 comentários:

zanna disse...

Impressionante!

Luciano Ox disse...

CD e Vinil !!!! Imagina quanto custará !!! Tenho certeza que será mesmo muito interessante ouvir em vinil.

Danilo disse...

Quero parabenizá-lo pelo blog. Acompanho a pouco tempo e estou gostando muito. Discordo de muitas opiniões (o que não é algo ruim, visto que eu sou eu), mas adoro acompanhar o blog. Gostaria que postasse mais coisas sobre a carreira solo de George Harrison, que conheço muito pouco. Obrigado.
Agradeço, também, por ter colocado o link para podermos ouvir Two Virgens, que é algo que não dá pra ouvir aliás.

Caio Mattos disse...

Valeu Danilo, apareça sempre.

Concordar e discordar é absolutamente normal. Aliás, discordar á a alma do rock, certo?

Realmente tenho postado pouco sobre o Harrison, meu beatle favorito diga-se de passagem. Mas se vc der uma busca nos posts passados, vai achar bastante coisa sobre ele que já soltei por aqui.

Sobre Two Virgins, é aquele lance: pra dizer que não gosta de quiabo, é bom provar quiabo...

Mais uma vez apareça e volte sempre!