domingo, 20 de dezembro de 2009

Quizz: Quem foi o maior louco? Keith Moon ou Syd Barret

As pesquisas de boca de urna já antecipavam o resultado final. Com uma margem apertada, Keith Moon, batera do Who foi eleito pelos leitores do Experience o Maior Louco da História do Rock, pelo conjunto de sua obra.

Autor de façanhas como perseguir onibus escolares nu, entrar na piscina com seu Rolls Royce ou em um hotel com um Land Rover, Moon era um louco também na bateria, instrumento que literalmente destruia em cada apresentação do Who. Sua influência como músico vai alám das raias da sua loucura. Segundo o próprio John Bonham, baterista do Led Zeppelin idolatrado por vários músicos, ele se considerava o "maior imitador de Keith Moon do mundo".

Sobre Barret, um honroso segundo lugar! Autor das pérolas da primeira fase do Pink Floyd, como Arnold Lane e See Emily Play, ficou famoso pela sua piração nos palcos e gravações, mas é importante dizer que sua suposta loucura era muito em função de uma esquizofrenia acelerada por doses cavalares de LSD, o que acabou por precipitar sua saída do Floyd e relegou-o a uma carreira distante dos holofotes do show bizz.

Sob esse prisma, considero que a coroa vai realmente ao maior merecedor. A maior prova disso é que o personagem Animal, do Muppets foi inspirado em ninguém menos que Keith Moon, o Maior Louco da História do Rock!

Nenhum comentário: