domingo, 20 de dezembro de 2009

Rock News: Frank Zappa terá estátua em Baltimore

Em maio de 2008, membros do fã clube lituano de Frank Zappa deram à cidade de Baltimore uma estátua do lendário músico. E, só nesta semana, o Comitê de Arte Pública em Baltimore finalmente escolheu um local para a instalar o presente. O busto do músico ficará em frente à biblioteca pública do bairro Highlandtown.

"Nós achamos que este é um ótimo lugar para ela - um bairro fantástico", disse Anne Perkins, presidente do comitê. Ainda segundo Perkins, foram considerados várias fatores e muitos lugares foram cogitados para abrigar a estátua. Entretanto, a porta da biblioteca foi escolhida por ter intenso tráfego de pessoas a pé. Isso possibilitará que seja vista por um número maior de pessoas.

Segundo Gail, viúva de Zappa, ele ficaria satisfeito com a escolha do local. A mãe de Zappa, Rose Marie Colimore, foi bibliotecária, fato que pesou também na escolha.

A estátua será colocada no começo de 2010

Frank Zappa nasceu em 1940 em Baltimore. Ele viveu com a família na cidade até os 10 anos, quando se mudou para Califórnia. Zappa morreu em 1993 vítima de um câncer de próstata. Ficou conhecido por seu estilo inovador e excêntrico na composições.
fonte: Whiplash


Sei não, mas quando leio esse tipo de notícia fico com a sensação que aqui no Brasil estamos ficando para trás no reconhecimentos aos que fizeram algo pelo rock nacional. Raul é sempre lembrado como um bêbado, Tim Maia como um caloteiro e Arnaldo Batista como um maluco.

Lá fora o reconhecimento é cada vez maior e por aqui apenas agora descobriram o filão lucrativo de fazer filmes sobre essa turma. Aliás, só fazem por isso mesmo...

Nenhum comentário: