sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rock News: Oasis abre turnê brasileira com showzaço no Rio

Divulgando o último disco, "Dig out your soul", o grupo dos irmãos Gallagher entrou com o jogo ganho, mas não se acomodou. Equilibrou bem os hits antigos com as músicas novas. Das mais recentes, destaque para o single "Falling Down".

Apesar da entrega da banda, é impossível evitarem a pose blasé inglesa, de quem não está aí para nada. Liam vestia uma espécie de túnica preta que o fez parecer um padre. E esbanjou pose ao entortar levemente o corpo enquanto cantava, sua marca registrada.

O grande momento do show foi o coro de mil vozes em "Don't look back in anger". O grupo terminou a apresentação com o clássico "I'm the walrus", dos Beatles. Ao fim da música, Liam, todo posudo, chegou à beira do palco, encarou a plateia e recebeu aos pés a bandeira do Brasil.

E fez o que 11 em cada 10 artistas internacionais fazem quando tocam aqui: jogou a bandeira na cara, se enrolou todo e deu como cumprida sua homenagem ao país. A banda segue em turnê pelo país, onde faz mais três shows: na Arena Anhembi, em São Paulo, no sábado (9); na Arena Expotrade, em Curitiba, no domingo (10); e no Gigantinho, em Porto Alegre, na terça (12).
fonte: Globo.com


É importante deixar claro que o "showzaço" na manchete é por conta do portal Globo.com. O Oasis pode até ter os seus sucessos, mas está muito longe de fazer showzaços. E outra: 8 mil pessoas, não é publico de rock. Tá mais pra público de jogo do Botafogo.

Nenhum comentário: