terça-feira, 19 de maio de 2009

Rock News: Músico quer fãs pirateando suas músicas para punir gravadora

O músico americano Danger Mouse, alcunha artística do produtor de hip-hop Brian Burton, pediu para que seu fãs baixassem seu próximo álbum, Dark Night of the Soul, gratuitamente da internet. O motivo seria uma discusão com sua gravadora, a EMI.

Segundo o site TechRadar, o pedido veio depois de a gravadora adiar o lançamento do novo trabalho, sem declarar o motivo publicamente ou dar satisfação ao músico.

Dark Night of the Soul seria lançado com um livreto de mais de cem páginas com fotos tiradas pelo cineasta David Lynch, uma espécie de narrativa visual para a música, de acordo com a Wikipedia.

Agora, em vez disso, o artista venderá, de forma independente, uma edição limitada do livreto que incluirá um CD virgem, para que os fãs montem o álbum de 13 faixas e gravem por si mesmo. O CD conta com a participação de artistas como Iggy Pop, Julian Casablancas (The Strokes) e Frank Black (Pixies), entre outros.

Para fãs interessados na compra do material oficial, e não apenas o download, além do livreto (US$ 50), também está sendo vendido um pôster (US$ 10) a partir do site dnots.com em sistema de pré-venda, com data de lançamento confirmada para 29 de maio.

Todas as cópias vendidas pelo site virão com um aviso: “Por questões legais, o CD-R incluso não possui músicas. Use como quiser”, explicou a BBC.

Uma prévia do álbum está disponível pelo site “NPR Music”, que pode ser acessado a partir do atalho tinyurl.com/qa5n88.

É preciso, entretanto, uma certa dose de cuidado em notícias como essa. Embora a maioria dos veículos e agências de notícia tenham dado o fato como verdadeiro, há a possibilidade ainda de tudo não passar de uma jogada de marketing para promoção do álbum.
fonte: Geek


Tá ficando ruim pra eles ein! Interessante é o "pudor" com que o Geek trata a notícia. É tipo "perdemos de 6x0 mas a culpa foi do juiz". Dizer que "há a possibilidade de nao passar de uma jogada de marketing" é tapar o sol com a peneira.

Nenhum comentário: