sábado, 2 de maio de 2009

Blog on the Top: From Me To You

Beatles
From Me To You
(Inglaterra - 1963)
E esse não é um Número Um qualquer. É simplesmente o primeiro Número Um da banda líder em Números Um. From Me To You foi o primeiro single beatle a chegar ao topo da parada Britânica.

Muitas curiosidades envolvem essa canção inocente composta literalmente na estrada. Ela é uma das únicas assinadas inicialmente como McCartney/Lennon. Depois a parceria foi invertida, para Lennon/McCartney.

Mas ao contrário do êxito alcançado rapidamente na Inglaterra, nos EUA a música não decolou. O sucesso dos Beatles por lá demorou um pouco mais, o que só aconteceu com a invasão de 1964, mas aí com músicas como She Loves You e outras dessa safra.

Outra informação interessante, é o caráter pessoal das primeiras composições deles. Todas não nominais, possuem pronomes como Me, You, I, She... Só pra lembrar, She Loves You, I Want to Hold Your Hands, From Me to You, Love Me Do, Please Please Me... A própria From Me to You, que teria sido inspirada em uma seção de cartas do jornal New Musical Express chamada From You to Us, chegou a virar From Us to You, em uma mensagem natalina dos Fab Four.

Nenhum comentário: