quarta-feira, 22 de abril de 2009

Rock News: Pink Floyd processa a própria gravadora por falta de pagamento

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o Pink Floyd está processando a EMI, gravadora da qual a banda é contratada desde 1967, por considerar que a empresa está “errando nos cálculos” dos royalties devidos ao grupo.

O processo inédito mostra que a relação entre o selo e a banda pode estar abalada. A aquisição da EMI pela empresa Terra Firma pode ser responsável pelos problemas recentes com o Pink Floyd. Artistas como Paul McCartney e Radiohead deixaram a gravadora após a entrada da Terra Firma, que comprou a EMI por 4 bilhões de libras (quase R$ 13 bilhões).

A banda é um dos artistas mais lucrativos da gravadora: seu catálogo só vendeu menos que o dos Beatles nos últimos 25 anos. Entre seus álbuns mais famosos está “The dark side of the Moon”, um dos discos mais vendidos de todos os tempos.
fonte: Globo.com


Pois é, e aposto que os caras da Terra Firma querem fuzilar qualquer um que baixe um MP3. Será que eles vão ter dos meios de comunicação o mesmo tratamento que os "vilões" do Pirate Bay tiveram? Pago pra ver!

Nenhum comentário: