sábado, 14 de março de 2009

Rock News: Iron Maiden faz show e apresenta documentário no Rio

Um grupo seleto de fãs vai poder conhecer a cabine do avião Ed Force One e outras intimidades do Iron Maiden neste sábado (14) no Rio. Mas a visita acontece via tela de cinema: a pré-estreia do documentário “Flight 666”, que mostra os bastidores da primeira parte da turnê “Somewhere back in time”, será no Cine Odeon, às 14h – e conta com a presença dos músicos da banda de heavy metal britânica.

O filme acompanha o Iron Maiden durante a turnê que os levou a 5 continentes e 23 shows em 45 dias, percorrendo 70 mil quilômetros ao redor do mundo a bordo do Boeing 757 “Ed Force One”, passando por cidades como Sydney, Los Angeles, São Paulo, Bombaim e Tóquio. O filme foi dirigido por Sam Dunn e Scot McFayden, responsáveis pelos documentários "Metal: A Headbangers Journey" e "Global Metal".

À noite, o sexteto inglês se apresenta na Praça da Apoteose, como parte da sua nova turnê no Brasil, que vai passar por seis capitais. O Iron Maiden já tocou em Manaus nesta quinta (12), e ainda passa por São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).

Os fãs brasileiros estão curiosos para saber se a banda trouxe toda a pirotecnia que utiliza durante as performances na Europa e EUA. No show de março de 2008 em São Paulo, o vocalista Bruce Dickinson prometeu: “Vamos voltar muito em breve. Mas... será um show maior, com explosões, fogos e mais luzes. Vamos voltar em 1 ano para o Brasil, para São Paulo e para outras cidades”. Agora é a hora para ver a promessa ser cumprida de perto.
fonte: G1


Ontem foi realizado o primeiro show no Brasil, em Manaus. Pelo que li, sem surpresas em relação ao set-list apresentado anteriormente, mas foi a primeira vez dos caras nessa cidade, o que levou os 13 mil presentes ao delírio (apesar de ingressos que custavam até R$400,00). Já há notícias de uma volta à América Latina em 2011.
Em breve Reviews aqui, do show e do filme!

Nenhum comentário: