domingo, 1 de março de 2009

Rock News: Fotos inéditas dos Beatles e dos Rolling Stones estão expostas em galeria de Nova York

Quando os Beatles e os Rolling Stones chegaram aos Estados Unidos pela primeira vez, em 1964, os Fab Four eram conhecidos por apenas um hit, "I want to hold your hand," e os Rolling Stones foram beneficiados pela popularidade de Bo Diddley e Everly Brothers. Mas o empresário americano responsável pela turnê dos dois grupos, Bob Bonis, logo percebeu que algo especial estava acontecendo e decidiu registrar os primeiros shows e viagens das bandas pelos EUA.

Veja algumas das fotos inéditas do baú de Bob Bonis

Por décadas, Bonis manteve as imagens guardadas. Mas depois de sua morte, em 1991, seu filho, Alex, descobriu uma caixa de sapatos com mais de 3500 fotos inéditas feitas por seu pai da intimidade, ensaios e brincadeiras dos grupos durante a turnê.

Alex Bonis levou as fotos ao 'arqueologista do rock', Larry Marion, que avaliou que elas valem milhões de dólares. Em vez de vendê-las, Bonis e Marion decidiram abrir uma galeria para expor as imagens. Na sua estreia, a Not Fade Away Gallery, em Nova York, apresenta mais de 50 das fotos inéditas.

"Mostrei as fotos ao Ringo e ele adorou", disse Marion. "Keith [Richards] logo virá ver a exposição".
fonte: O Globo


Ver essas fotos me lembra uma frase do Mick Jagger "Tudo era programado para eles serem os limpinhos e nós os sujos. Hoje, vejo que éramos tão limpinhos quanto eles!". Sobre as legendas do O Globo para as fotos... sem comentários.

Um comentário:

Love me 2Times disse...

oi Caio

de uma geral nas suas atualizalçoes, e gostei de todas... aproveite bem o show do Simply Red, que eu adoro... aquí nessa prov´ncia nada de novo, nada de shows, eheheh


bjokas e tudo de bom
Edna