sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rock News: Fãs do Kiss acusam Bruce Springsteen de plágio

Outlaw Pete não esconde seus crimes: "eu sou um fora-da-lei, assassino e ladrão". Mas de plagiador nunca o acusaram. O suposto delito é de inteira responsabilidade de Bruce Springsteen, autor do épico de oito minutos que abre seu novo CD, "Working on a dream", lançado esta semana no Brasil pela Sony&BMG. No dia 1º de fevereiro, Bruce cantou "Outlaw Pete" durante o intervalo do Superbowl,a grande final do futebol americano nos Estados Unidos. Horas depois, fãs do Kiss já denunciavam na Internet as semelhanças entre a música e "I was made for lovin' you", sucesso lançado pelo quarteto maquiado no álbum "Dynasty", de 1979.

Antes mesmo disso, um fã postou um vídeo no Youtube em que intercalava trechos das duas músicas, para provar que realmente as melodias são muito parecidas. A polêmica ajudou a chamar a atenção para o novo disco de Springsteen, que ocupava a primeira posição da parada da "Billboard" na semana passada. Em seus 62 versos, "Outlaw Pete" narra a trajetória errante de um sujeito que "aos seis meses de idade já havia passado três deles na cadeia". A canção, cantada com voz rasgada por "The Boss", é acompanhada por sua fiel E Street Band. Um dos versos diz: "não podemos desfazer as coisas que fizemos".

Até agora, nem Springsteen nem os músicos do Kiss se manifestaram sobre a história.
fonte: O Globo


Virou moda... poderiam ao menos plagiar alguém melhorzinho né? Satriani, Kiss... Tem que plagiar de Pink Floyd pra cima pô!

2 comentários:

Zana Queiroz disse...

E por falar em Pink Floyd...The fat old sun...puta que pariu...vai cantar igual assim lá na casa do ....rsrsrs...Adoreiiiiiiii!!!


bjão

simone aires disse...

PENSO QUE BRUCE MERECE MAIS RESPEITO!!!!!
SAO COMENTARIOS PRECIPITADOS PARA NAO DIZER LEVIANOS.
UM ABRACO A TODOS FAS DE KISS(UMA BANDA GENIAL)
SIMONE AIRES (FA DE BRUCE E THE E STREET BAND A MAIS DE 20 ANOS)