sábado, 7 de fevereiro de 2009

Rock News: Advogados de Satriani não devem dar trégua para Coldplay durante o Grammy

Os integrantes do Coldplay não devem ter sossego durante a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy. E não é por causa dos paparazzi ou dos fãs mais afoitos. A banda deve ser perseguida por uma equipe de advogados contratados pelo guitarrista Joe Satriani que acusou o grupo inglês de plágio.

O Coldplay é uma das atrações que se apresentarão na festa do Grammy no próximo domingo, 08, em Los Angeles. “Avisamos os advogados deles que contratamos uma frota de pessoas para segui-los durante todo o fim de semana para entregar o papel”, disse Howard King, advogado de Joe Satriani, para o semanário NME.

Satriani alega que o Coldplay plagiou sua música “If I Could Fly” para fazer “Viva La Vida”, um dos sucessos lançados no último álbum dos ingleses. O grupo nega a acusação e diz que não passa de “coincidência”.

O baterista do Coldplay, Will Champion, declarou que a perseguição de Satriani é “irritante”. “É tão ridículo. Vamos ver o que acontece, é tão frustrante e totalmente sem fundamento”.
fonte: Terra


Sem fundamento? Bem, não sou fã de nenhum dos dois (na verdade acho Coldplay uma chatice) mas não dá pra negar os fatos. É só dar uma olhada na comparação que achei e tirar suas próprias conclusões.


2 comentários:

Zana Queiroz disse...

Joeeee...Joeee...joeeee...
Colplay cara de pau, m ficou legal hein...elespodiam fazer uma parceria...rsrsrsrs


bjus

Anônimo disse...

Realmente, Joe Satriani é mestre. Comprovadamente é um plágio, não tem o que negar.