quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rock News: Neil Young divulga vídeo com música inédita sobre crise econômica

O músico canadense Neil Young postou em seu site um clipe do YouTube em que aparece dublando uma música inédita, chamada “Fork in the road”. No vídeo, feito com uma única câmera estática, Young aparece cantando a música e comendo uma maçã conectada a um fone de ouvido branco. No final, Young tem direito a um solo de air guitar enquanto dois homens retiram uma Tv de plasma de uma casa ao fundo.

“A ajuda está vindo, mas não é para você”, canta Young, em referência ao “bailout” cedido pelo governo norte-americano para instituições financeiras. Um porta-voz do cantor confirmou à revista Rolling Stone que a música será a faixa-título do próximo disco de Young.

Projetos
No momento o músico está lançando uma série de discos chamada “Archives” – e que deveria culminar com o lançamento de uma caixa nos próximos meses. Além disso, Young deve lançar um novo disco com sua banda de apoio, a Crazy Horse, chamado “Toast”.

O porta-voz do cantor diz que ambos os projetos podem ter o lançamento adiado. Recentemente Neil Young esteve envolvido em uma série de atividades: promover o documentário “Dejá vu”, sobre a turnê do Crosby, Stills, Nash & Young, fazer uma turnê mundial, produzir o documentário “Linc/Volt” a respeito de carros que usam fontes alternativas de energia, e, ao que parece, escrever músicas sobre a crise financeira.
fonte: G1


Sempre engajado, o velho Neil está sempre aprontando das suas. Ouvi o som e me amarrei, mas no site dele foi difícil. Acho melhor pelo iutubiu, aí embaixo.


Um comentário:

DeborahYIP disse...

Yes,Neil is passionate!

E como se não bastasse todos esses projetos,cada tour,enfim, tudo aquilo onde Neil se entrega com total paixão,em 2008 ele também participou de um projeto muito especial da Bridge School Benefit, sendo entrevistado por algumas das crianças!Além de revelar o trabalho apaixonante feito na escola,desenvolvendo o potencial dessas crianças com a ajuda da tecnologia,é incrível como ele ficou tão confortável nas entrevistas,falando de coisas simples, interagindo com as crianças, de igual para igual!
LONG MAY NEIL RUN !!!

*Se alguém quiser ver uma das entrevistas o link é :
http://www.youtube.com/watch?v=nd1RWbGzltU