segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Review: Neil Young - Sugar Mountain, Live at Canterbury House 1968

Seguindo uma tendência cada vez mais forte no exterior, Neil Young[bb] antecipou o lançamento de seu novo CD Sugar Mountain, Live at Canterbury House para audição no site NPR, assim como fez Bob Dylan há poucas semanas. O lançamento oficial ocorre amanhã, 2 de dezembro.

Eu já fui lá, ouvi e gostei! Trata-se de um show realizado em 1968 com um Neil Young de apenas 22 anos, tímido, nervoso, falante e acompanhando apenas de seu violão. Ele intercala as faixas com conversas com a platéia, fala sobre suas músicas, conta histórias e aos poucos vai se soltando, até encerrar com a belíssima Broken Arrow, dos tempos do Buffalo Springfield.

Aliás, a sonoridade tem mais a ver com o Buffalo mesmo, recém separada na época. Para aqueles que (como eu) gostam do folk mais cru, esse disco será um manjar dos deuses. Entretanto, ele tem algumas faixas que podem soar cansativas aos ouvidos menos acostumados, como Last Trip to Tulsa, com seus 8 minutos de voz e violão.

Destaques também para Expecting to Fly, Old Laughing Lady e pra canção título do CD, Sugar Mountain. Se você foi até o NPR e não conseguiu ouvir, não se aflija! Eu já consegui os MP3 e cá estão, no bom e velho 4Shared.

2 comentários:

Pablito Barros disse...

Bom, muito bom.

Anônimo disse...

Caio,obrigada por postar esse precioso file ...e parabéns pelo belo, sensível trabalho! Muito sucesso, sempre !

Long May You Run ! :)

Deborah