sábado, 29 de novembro de 2008

Blog on The Top: Bohemian Rhapsody

Queen
Bohemian Rapsody
(Inglaterra - 1975)
Um dos grandes clássicos do rock, Bohemian Rhapsody chegou ao topo das paradas Britânicas em 29/11/75. Uma pesquisa realizada na Inglaterra esse ano a elegeu a música pop mais famosa da história.

Bohemian Rhapsody é cercada de mitos. O maior deles é o fato de Freddie Mercury nunca ter revelado o real significado da letra. Há muita especulação sobre isso e nem mesmo a banda revela o que ele quis dizer. Uma das correntes mais aceitas conta que na época, Mercury finalmente assumia seu lado homossexual, após ter vivido 7 anos com Mary Austin (Mama). Daí viriam os versos "Mama Mia let me go".

Outro fato curioso é a estrutura da música em si. São 6 partes, com tons e andamentos distintos, algo inédito até então, o que fez com que muita gente considerasse Bohemian Rhapsody uma obra de rock progressivo.

Relançada várias vezes, ela está tendo sua nova versão no show do arremedo de Queen que está excursionando pelo Brasil. A banda faz um dueto com Freddie em um telão, lembrando os bons tempos em que o Queen era o Queen.

Nenhum comentário: