Não prego aqui a pirataria. Acho que quem baixa pra vender em banquinha de camelô está se apropriando da música dos outros pra ganhar dinheiro. Isso sim é crime e tem que ser combatido (embora a gente saiba que o pobre camelô é só a ponta do iceberg).
Voltando ao começo, fiquei surpreso ontem ao ver que um dos meus últimos posts havia sido apagado arbitrariamente pelo Blogger. Não apenas o post, mas o arquivo no 4Shared. Era o Review para o disco do BB King, One Kind Favor, que direcionava para um pacote com 3 músicas do CD.
Além de arbitrária, a medida é hipócrita. Não faltam blogs por aí que contêm o CD na íntegra, além do próprio Emule e outros programas do gênero. Ou seja: os nerds do Google tentam consertar uma represa que rompeu com uma rolha.
Por falar em Google, é bom lembrar que eles são donos do Orkut, site de relacionamento cheio de comunidades onde você pode baixar de tudo, discos, filmes e músicas. E pra continuar no ramo da hipocrisia, é o mesmo Google que se recusa a fornecer ao Ministério Público dados sobre as comunidades de pedofilia e racismo que ele mesmo hospeda.
Mas como a corrente sempre estoura no elo mais fraco, esse humilde blogueiro tomou na tarraqueta e teve seu post apagado. Bons tempos aqueles da ditadura, onde a censura ao menos era com as mensagens ditas subversivas, e não com um mero artigo falando (bem) de um disco.
Por conta disso, terei que rever alguns conceitos do blog, sobretudo no que diz respeito aos downloads. Ainda não sei como fazer, talvez direcione para outro blog ou até para o Emule mesmo. Com o tempo descobrirei a melhor forma. Sobre o post apagado, não tenho cópia dele e não tenho a mínima vontade de reescrevê-lo. Se você leu, leu. Se não leu, o CD é bom, pode baixar no Emule que vale a pena.
E a você caro leitor, peço apenas desculpas pelo acontecido. O blog está para completar um ano e estamos crescendo a cada dia. É por você que invisto meu tempo (e muitas vezes meus nervos) nesse pequeno espaço dedicado aquilo que mais gosto.
Rock and Roll!Obrigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário