quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Rock News: Bob Dylan oferece música para download gratuito

"Dreamin' of you", música de Bob Dylan[bb] que não havia sido lançada ante- riormente, está sendo disponibilizada para download grátis na internet. A estratégia visa o lançamento de "Tell tale signs", o oitavo capítulo da compilação de raridades "Bootleg series". Esses últimos discos focam os álbuns das duas últimas décadas, desde "Oh mercy", de 1989, até "Modern times", de 2006.

A faixa pode ser baixada no site oficial de Dylan, o www.bobdylan.com. A música faz parte das gravações do disco "Time out of mind", de 1997, considerado a grande "volta à forma" do cantor depois de muito tempo.

Formatos
A Columbia Records vai lançar "Tell tale signs" em 7 de outubro, em três formatos: um álbum duplo padrão com 27 canções, uma edição limitada com disco de bônus com outras 12 canções, e uma versão em vinil com quatro LPs que vai incluir tudo do álbum de dois CDs.

A maioria das faixas vem das sessões de gravação de "Oh mercy" e de "Time out of mind", de 1997.

As seleções do primeiro CD incluem um demo de piano de "Dignity" e duas versões alternativas de "Most of the time"; do último, uma versão ao vivo de "Cold irons bound" gravada durante a apresentação de Dylan no festival Bonnaroo, no Tennessee, em 2004.

As sessões de seu álbum de covers folk "World gone wrong", de 1993, renderam "32-2- Blues", descrito como a primeira versão lançada por Dylan de uma canção de Robert Johnson.

A "Bootleg series" começou em 1991 com um pacote de três CDs de faixas raras e inéditas, cobrindo 27 anos. O lançamento mais recente, em 2005, foi a trilha sonora do documentário "No direction home".
fonte: G1


O caminho é esse mesmo. Cada vez mais artistas usam a web para divulgar seus trabalhos e libertarem-se das gravadoras. Pela primeira vez em décadas a música é livre, tanto para quem produz como para quem consome. Já baixei o som do Bob e gostei, a qualidade é ótima (320kbps) e o download rápido. Destaque também para a ressurreição do bom e velho LP, tema que em breve tratarei aqui no bróg.

Tremei gravadoras! Tremei!

Nenhum comentário: