Dois dos maiores expoentes do classic rock, esses caras nasceram no mesmo dia, com uma diferença de 5 anos. Bryan James "Chas" Chandler, nasceu no dia 18 de dezembro de 1938 e é conhecido por ser fundador e baixista dos Animals, a lendária banda britânica dos anos 60. Com nítidas influências do blues, soul e gospel, os animaizinhos, comandados por Eric Bourdon foram uma das bandas da invasão britânica aos EUA, comandada pelos Beatles e pelos Rolling Stones. Como já foi dito aqui, foi Chandler que levou Hendrix para a Inglaterra, após tê-lo visto tocando numa banda na América. Chas faleceu em 1996, vítima de ataque cardíaco.
O que falar sobre Keith Richards? Guitarrista mais influente de sua geração, fundador da mais prolífica banda de todos os tempos, o cara tomou todas, usou e abusou de tudo que lhe botavam na frente e taí ai vivo. Conta-se que nos anos 70 chegou a trocar todo o sangue, numa clínica para curar sua dependência por heroína. Sua última peripécia foi um estabaco de cabeça de um coqueiro, ao qual escapou sem maiores seqüelas. Segundo ele próprio, “é assustador alguém abrir sua cabeça e ver suas idéias correndo lá dentro!”.
Parabéns Keith! O que falar sobre Keith Richards? Guitarrista mais influente de sua geração, fundador da mais prolífica banda de todos os tempos, o cara tomou todas, usou e abusou de tudo que lhe botavam na frente e taí ai vivo. Conta-se que nos anos 70 chegou a trocar todo o sangue, numa clínica para curar sua dependência por heroína. Sua última peripécia foi um estabaco de cabeça de um coqueiro, ao qual escapou sem maiores seqüelas. Segundo ele próprio, “é assustador alguém abrir sua cabeça e ver suas idéias correndo lá dentro!”.
E de presente pra vocês, uma de cada um deles. We Gotta Get Out of This Place, dos Animals e Slipping Away dos Stones, na voz de Keith Richards.
Um comentário:
Eu achei esse quote do Keith Richards simplesmente fantástico. E mais fantástico ainda, foi você ter citado esse quote no final do post. Bom desfecho, Caio!
Adorei o post de hoje! Tenho aprendido muito com esse blog, e eu acho que a sua intensão está ficando cada vez mais clara para os leitores.
Parabéns!
Postar um comentário