terça-feira, 12 de julho de 2011

Blog'n'Roll: Mustang 65, modelo 2011

Na última sexta feira estive no São Domdom, em Niterói, para prestigiar o ótimo show dos nossos amigos da banda Velho Vinil. Como a Mustang é figurinha carimbada por lá, tive que responder várias vezes à mesma pergunta: quando o Mustang volta?

Bom pra início de conversa, ele não volta simplesmente porque não foi! Após a troca forçada de peças, até pensei em deixar o carrão enferrujando na garagem, mas os apelos de amigos e fãs me fizeram mudar de ideia. Trouxemos novos integrantes, estamos remodelando o set list (aguardem surpresas), e já até fizemos um pocket show em junho. Mas o melhor ainda está por vir.

O objetivo é arejar a banda em todos os sentidos, dando nova vida até mesmo a músicas que já estávamos cansados de tocar. Claro que a influencia trazida pela guitarra solo de Fred Nunes e pelo baixo super marcado do Mika estão sendo fundamentais para isso. Mas partimos para outras soluções menos óbvias, mas igualmente importantes, como trocar de estúdio.

Aliás estas aí são as fotos do ensaio que rolou ontem no Blue Note, em Icaraí. E será o primeiro de muitos, já que uma das condições que me impus para manter a banda é o salto de qualidade. O Mustang só continuaria se fosse para ser melhor ainda. E acho que estamos no caminho certo nessa estrada!

A cozinha formada por Marcelo Borring e Mika está funcionando muito bem, confirmando a máxima de que em Niterói só moram 3 pessoas: eu, você e um amigo nosso. Os dois são amigos das antigas e se reencontraram no Mustang por acaso. A pegada está mais hard deixando o ronco do Mustang mais alto.

O mesmo aconteceu com Fred, trazido pelo Mika, que tem um estilo de solo mais agressivo. Egresso da Barbarella, trouxe muita presença de palco, o que ficou provado em nosso show de junho.

No mais é aguardar. Em breve teremos datas para shows em Niterói e no Rio!

Nenhum comentário: