segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rock News: novo CD do Red Hot Chili Peppers, sai em agosto

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, divulgou nesta noite de domingo (5) o nome e a data de lançamento do novo disco do grupo americano. "I'm with you" será lançado no dia 30 de agosto, revelou o músico por meio de sua conta no Twitter.

O novo CD será o décimo disco de estúdio da banda e o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante no ano passado.

Formado por Anthony Kiedis (voz), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra), o Red Hot Chili Peppers se apresentou no Brasil na terceira edição do Rock in Rio, em 2001. Na ocasião, o grupo fechou a última noite do evento, tocando para um público de 250 mil. A banda volta ao festival neste ano, com apresentação no dia 24 de setembro.

Criado em Los Angeles em 1983, o Red Hot logo se destacou na cena musical por misturar rock com elementos do funk tradicional e hoje tem dez discos lançados.

Vencedora de seis prêmios Grammy, a banda coleciona sucessos como "Under the bridge" e "Give it away", ambas do álbum "Blood Sugar Sex Magik" (1991), e "Californication", do álbum homônimo (1999).
fonte: Globo.com


Interessante, ontem mesmo falei a um amigo que talvez este fosse o único show que eu pagaria pra ver no Pop in Rio. Agora tenho certeza. Ótima oportunidade para quem vai, conferir o novo cd fresquinho, ao vivo.

Nenhum comentário: