quinta-feira, 12 de maio de 2011

Rock News: Gravadora prepara lançamentos especiais do Pink Floyd

A partir de 26 de setembro de 2011 os fãs do Pink Floyd terão à disposição uma nova série de lançamentos especiais do grupo. A banda e a gravadora EMI assinaram um novo acordo para o relançamento dos discos originais com material bônus – incluindo músicas inéditas – e outros itens como DVDs, Blu-Rays, aplicativos para iPhone e uma nova coletãnea.

A série de lançamentos foi batizada com o nome e “Why Pink Floyd...?” e traz à tona versões alternativas de estúdio de clássicos da banda que estarão disponíveis em diferentes formatos. No pacote também está incluso uma gravação do show “The Dark Side of the Moon” apresentado em 1974, no estádio de Wembley, em Londres.

O material estará disponível em diferentes configurações: os 14 discos originais remasterizados saem na série “Discovery”; a série “Dimension” trará CD, DVD, Blu-Ray e faixas especiais; e o “Experience Edition”, com um álbum clássico junto com outro disco “com conteúdo aprofundado”, segundo a gravadora.

O trabalho gráfico foi supervisionado por Storm Thorgerson, que por muitos anos foi diretor de arte do grupo. Um livro com fotos inéditas, editado por Jill Furmanovsky, também faz parte o pacote. Filmes raros foram restaurados sob supervisão de Lana Topham, responsável por arquivar os filmes do Pink Floyd. Esses filmes farão parte da edição “Immersion’ dos discos “The Dark Side of the Moon” e “Wish You Were Here”.

Segundo a cronologia de lançamentos da EMI, no dia 26 de setembro chega às lojas a versão luxo de “The Dark Side of the Moon” contendo seis discos na edição “Immersion” e a versão especial “Experience”, com dois CDs. Também estará à venda a edição em vinil e em arquivo digital.

Em sete de novembro os fãs terão outros dois lançamentos: as versões “Immersion”, com cinco discos, e “Experience” com dois discos de “Wish You Were Here”, ambas incluindo material de bônus da banda dos shows em Wembley de 1974. As edições em formato digital e vinil também estarão à venda. Também em novembro a gravadora lança uma nova coletãnea de sucessos chamada “A Foot In The Door - The Best of Pink Floyd”.

Em fevereiro de 2012 chega às lojas edições especiais de “The Wall”, em pacote de luxo com sete discos e a edição “Experience”, com três discos. Um vinil para colecionadores também estará disponível assim como em diversos formatos digitais.
fonte: Rock Online


É, essa vai ser cara... não tem jeito: terei que baixar!
Ninguém na mídia nacional falou do assunto (estão mais ocupados com o Pop in Rio), mas rolou nesta semana o tão aguardado encontro entre os membros vivos do PF, na O2 Arena, em Londres. Aí embaixo a participação de Mr Gilmour.
Babem.

2 comentários:

ZANNA disse...

SEN-SA-CI-O-NAL!

Luciano Ox disse...

Espetacular ! Pink Floyd é eterno !