sábado, 16 de abril de 2011

Blog'n'Roll: Mustang na garagem

Sabe aquelas notícias difíceis de dar? Aquelas que a gente se aproveita de metáforas do tipo "seu gato subiu no telhado"? Pois é, é por aí mesmo.

Esta semana, o Mustang mais rodado de Niterói parou. Talvez por termos exigido do seu motor mais do que podia dar com a rotina de shows e ensaios, um racha deixou a banda fora de combate. O baixista Luiz Claudio jogou a toalha, sendo seguido pelo batera Ayrton Jr.

Surpresos? Bem, nós ficamos também, até porque havia show marcado (ontem, dia 15 no Free Bikes Motoclube). Aliás é pra galera do Motoclube, em especial para o Marquinhos e para o meu amigo de quase 30 anos Gustavo Horácio minhas mais sinceras desculpas. Shit happens.

Acredito que agora você está perguntando: a banda acabou? Bem, inicialmente minha ideia era essa, com o núcleo rachado, não sei se teria sentido forçar uma continuação. Mas à medida que as pessoas vão sabendo e se solidarizando, a opinião é a mesma: lugar de Mustang é na estrada.

Eu mesmo pensava em férias da banda, sobretudo para me dedicar ao lançamento do meu segundo CD, Bicho do Mattos, com a banda Capim Navalha que está em fase de masterização. Quem nos acompanha sabe que ultimamente foram muitas apresentações e isso realmente cansa, não somos mais meninos. Mas confesso que a solidariedade dos fãs tem me enchido de orgulho e de uma nova energia.

Aos que se foram, meus agradecimentos pelos anos de palco e estudio, pelas composições, pelas estórias colecionadas e pelos bons momentos. Lamento apenas a forma como a coisa aconteceu, mas fuck off, cada um tem suas razões e estas justificam os meios, já dizia um italiano fresco que esqueci o nome. Agradeço também aos fãs que juntamos durante este tempo, sempre nos seguindo e dando aquela força.

O que vou fazer agora? Sinceramente, ainda não sei, mas desconfio. Aguarde os próximos capítulos!

4 comentários:

zanna disse...

É só colocar peças novas,e bora ligar esse motor!!!

To junto no que der e vier.

Sua fã número 1

Luciano Ox disse...

Bah cara, to com um nó na garganta, não sei o que dizer !
Mas apoio a Zanna, tb sou fã !!!!!
Como diz em uma musica "deixa a onda te levar" !

danfern disse...

Lamento... :-(

Não sei o que houve (e nem é da minha conta, rs), mas espero que tudo fique bem, no final das contas!

O importante é que a boa música continua! :-)

RICARDO MANN disse...

Será apenas uma fase de transição e será breve... Acontece com as maiores bandas desse planeta!