segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Review: Robert Plant, Band of Joy

Recentemente tivemos vários boatos sobre uma possível volta do Led Zeppelin. Todos foram frustados pelas negativas do Sr. Robert Plant. Primeiro, devido ao disco Raising Sand, que ele gravou com a cantora country americana Alysson Krauss. O cd foi muito bem e ganhou uma penca de Grammys.

Mas quando a turnê com Alysson terminou, os fãs do Zeppelin voltaram a nutrir a esperança de um retorno da banda. Em vão. Robert Plant agora dedica-se ao disco Band of Joy, lançado hoje na Inglaterra. E na boa, ouçam este disco.

Nele Plant parece reencontrar o prazer de cantar. Como uma volta ao passado, ele interpreta várias canções dos primórdios do rock. Isto está claro no nome do trabalho: Band of Joy era o nome da banda em que ele cantava, antes de ser convidado para montar o Led Zeppelin.

No disco Plant passeia pelo rock, blues, folk e country, amarrando bem suas influências. Dá até para pegar uma sonoridade Zeppeliniana como na faixa Monkey. Mas definitivamente, os anos passados com Alysson Krauss pesaram na escolha do set list.

O resultado é um disco heterogêneo e fácil de ouvir, onde a voz de Plant está valorizada dentro dos arranjos. Me arrisco a dizer que talvez seja seu melhor material pós-Led. E se é mesmo bom assim, para que voltar ao Led e fazer de novo o que já foi feito? Melhor que aturar as pirraças do Page...

Dá um clique lá em cima e confere. Depois comenta aí embaixo!

Tracklist:
01. Angel Dance
02. House of Cards
03. Central Two O Nine
04. Silver Rider
05. You Can’t Buy My Love
06. Falling in Love Again
07. The Only Sound That Matters
08. Monkey
09. Get Along Home Cindy
10. Harms Swift Way
11. Satan Your Kingdom Must Come Down
12. Even This Shall Pass Away




2 comentários:

Zanna disse...

Com certeza é o melhor trabalho dele depois de Led...Aprovadissimo!

RICARDO MANN disse...

Baixei, ouvi e achei muto chatinho.