sábado, 5 de junho de 2010

Na Vitrola: Imelda May

Na estreia da coluna Na Vitrola, trago uma cantora que me foi apresentada pelo Luiz Claudio, grande amigo e baixista da Mustang'65, e desde então toca direto aqui em casa. Trata-se da irlandesa Imelda May, tida por muitos como a grande guardiã do Rockabilly atualmente.

Imelda nasceu em Dublin em julho de 74 e começou sua carreira com o nome de Imelda Clabby, com o qual lançou seu primeiro disco, chamado No Turning Back, em 2005, relançado em 2009. Em 2008, já com seu nome atual, lançou o ótimo Love Tatoo (esse aí em cima, é só clicar vocês já sabem...) que remete totalmente ao melhor do Rockabilly.

Aliás o instrumental de sua banda é também baseado nas tradições do Rockabilly, com guitarras, baixo vertical e sopro, soando como saída dos anos 50.

Recentemente ela participou do novo disco de Jeff Beck, Emotion & Comotion e tem dividido palco com muita gente boa Dione Warwick, The Supremes, Elvis Costello e Elton John.

O melhor é que, apesar de soar datada, com duas roupas retrô e voz cinquentista, Imelda não tem essa coisa de diva pop tão comum hoje em dia. Canta muito e a banda é ótima. Roquenrol em estado puro, que vale o confere.

Um comentário:

zanna disse...

Aprovada,vale a pena.