quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Rock News: 'Adoraria fazer um álbum com Jimmy Page', diz vocalista do The Who

Roger Daltrey, vocalista do The Who, admitiu que gostaria de embarcar em um projeto de blues com o guitarrista Jimmy Page, ex-Led Zeppelin. Em entrevista ao programa “6 Music”, da rádio britânica BBC, Daltrey disse que o supergrupo seria uma grande ideia.

“Adoraria fazer um álbum com Jimmy Page. Ele precisa de um cantor para guiá-lo. E sou um grande cantor de blues. Não canto este tipo de música com o The Who, mas era algo que fazia antes de Townshend começar a compor”, disse Daltrey.

A idéia não parece tão absurda. Pete Townshend, guitarrista do The Who, revelou recentemente que tem sofrido problemas de audição que podem comprometer o futuro da banda. Por outro lado, Jimmy Page declarou em entrevista à revista “Mojo” que tem trabalhado em novo material.

“A coisa mais importante para mim é criar música nova. Sei como fazê-lo, e é o que farei”, afirmou.

Esta não seria a primeira colaboração entre integrantes das duas bandas. Em meados de 1960, as sementes do Led Zeppelin foram semeadas quando Keith Moon, baterista do The Who, se juntou aos guitarristas Jimmy Page e Jeff Beck (então companheiros no Yardbirds), ao baixista John Paul Jones e ao tecladista Nick Hopkins para gravar a canção “Beck’s bolero”.

Teenage Cancer Trust
Daltrey está se preparando para o show que fará com o The Who no Teenage Cancer Trust, série anual de concertos realizados no Royal Albert Hall, em Londres, em benefício de adolescentes vítimas de câncer. A banda vai encerrar os trabalhos no dia 30 de março com uma performance, na íntegra, do álbum “Quadrophenia”, de 1973.

O Teenage Cancer Trust conta ainda com as bandas Them Crooked Vultures, Suede e Arctic Monkeys, entre outras, além das primeiras apresentações solo do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher.
fonte: G1


Ele já está preocupando que o Townsend vai se aposentar por invalidez. Partiu para o caderno de empregos!

5 comentários:

luizclaudiobarboza disse...

Vale ilustrar que quem batizou a banda de Led Zeppelin foi o próprio Keith Moon, ao afirmar que uma banda com aquela formação iria afundar como um Zeppelin de chumbo.

Caio Mattos disse...

Bem lembrado!

RICARDO MANN disse...

Essa é um das lendas mais clássicas do rock!

Luciano Ox disse...

Bem, diante de tanta informção, só tenho a dizer que preciso aprender muito ainda sobre música. Show de bola !

Caio Mattos disse...

Voce nem imagina o quanto tenho aprendido, só de escrever este blog.

Enfim, vamos em frente!

Abraço!