segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dummy 2010: Os Vencedores!

Chega ao final mais uma edição do Dummy, o troféu aos melhores que passaram pelo Experience no ano anterior. Em 2009 foram 5 categorias, com votações apertadas e até mesmo empate. Confira abaixo os vencedores.

Melhor CD: Bob Dylan, Together Through Life
Com 40% dos votos, Bob provou que tem vitalidade para muitos anos ainda. Inspirado na obra de Larry Brown, Big Bad Love, Dylan passeia por histórias de bebibas, cigarros e abandono. A crítica não curtiu, mas a galera do Experience adorou.




Melhor CD Live: Eric Clapton e Steve Winwood, At Madison Square Garden
Votação mais folgada entre todas as categorias, o reencontro entre Eric Clapton e Steve Winwood arrebatou 50% dos votos. Uma seleção primorosa, relembrando os tempos do Blind Faith, essa era barbada!


Melhor Show: ACDC e Beirut
Primeiro empate nas enquetes, fãs do peso do ACDC e do folk do Beirut passaram juntinhos na linha de chegada. Cada um teve 42% dos votos. A surpresa para mim foi a baixa votação do Kiss, banda que tradicionalmente tem muitos seguidores.



Maior perda do ano: Les Paul e Zé Rodrix
Novo empate, desta vez com 32% dos votos, o inventor da Les Paul e o músico brasileiro Zé Rodrix levaram o Dummy, desbancando o rei do Pop, Michael Jackson, que domina a mídia, mas não se criou no nosso Blog. Menção honrosa para Rodrix, primeiro músico brasileiro agraciado com o Dummy.


Destaque do Ano: Beirut
Bicampeão do prêmio de Destaque do Ano, Zach Condon contou com uma turnê em terras brasileiras que passou por 4 cidades e com o lançamento do EP duplo March of Zapotec. O disco não foi bem votado, e o Dummy de melhor show foi dividido com o ACDC, mas a galera considerou a força e votou nele para destaque, seguido de perto pelo mesmo ACDC. E eu não tenho nada com isso ein!


Obrigado a todos os leitores e votantes! Vamos acompanhando o blog porque os candidatos para 2011 já estão pintando por aqui. Até lá!

Um comentário:

Luciano Ox disse...

Pô tchê, mas como ninguém comenta este post !!! Só a capa do Clapton/Winwood já arrasam. Uma capa q me lembra Disraeli Gears .