terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Review: Aconteceu em Woodstock, de Elliot Tiber

Que foi uma loucura todo mundo sabe. Que tocaram os melhores músicos e bandas da época também. Mas se você está procurando um livro que conta em detalhes os bastidores dos shows, melhor procurar uma outra publicação. Sim você está certo, o autor Elliot Tiber estava na equipe que organizou o mais famoso festival da história, mas ele mal fala dos shows ou das bandas, assim como do evento em si.

Estão lá também o idealizador Mike Lang e o fazendeiro Max Yasgur, que alugou sua fazenda para que o festival acontecesse. Entretanto, neste Aconteceu em Woodstock, Elliot descreve muito mais sua decadente vida a frente de um hotel à beira da falência, vivendo com os pais idosos e escondendo de todos a sua homossexualidade. Aliás, sobre esse tema não faltam detalhes, alguns muito bem descritos... mas vamos adiante.

Se você ler este livro aceitando que o Festival de Woodstock e as cidades de Bethel e Whitelake são apenas o cenário para a história, vai curtir muito mais seu conteúdo. Confesso que fiquei decepcionado quando notei que o nome do livro não dizia respeito ao show, mas realmente Elliot Tiber conta o que aconteceu em Woodstock... na sua vida pessoal.

A partir deste prisma a história flui e a gente sente como o movimento hippie mudou as pessoas naquele momento da história. Ang Lee gostou e o livro virou filme (que ainda não vi). Vale uma olhada.

2 comentários:

Luciano Ox disse...

Puxa, não sabia disto ! Valeu por falar sobre o livro ! Abraços !

Zanna disse...

Vale uma olhada? Muita obrigada...hehehe!