quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Blog'n'Roll: Feliz 2010

Passou o Natal e rapidamente o Reveillon chegou para encerrar 2009, de forma apressada. Lá se foi mais um ano e logo estaremos fazendo as mesmas resoluções de ano novo, para emagrecer, parar de fumar, encontrar um novo amor... Mas a verdade é que no fundo muito pouco muda.

Não é difícil a gente ir para um local público de queima de fogos e ver as mesmas picuinhas humanas: o mané que vai de carro e se irrita porque ficou engarrafado, o que solta morteiro em cima da cabeça das pessoas, o que leva aquele espumante safado e depois de dar um banho em todos que estão perto, joga a garrafa no chão...

Estas coisinhas me fizeram perder a fé nesse tal "serumano" e apostar mais nos nossos nobres amigos de 4 patas abanadores de caudas. Mas como brasileiro teimoso que não desiste nunca, ainda resta aquela pequena esperança de que em 2010 as coisas mudem, pelo menos um pouquinho. Não porque vai começar um ano novo, isso pra mim é uma mera convenção do calendário Gregoriano. Mas que pelo menos cada um de nós aproveite o embalo e o rompimento da inércia coletiva para mudar algo.

Portanto, vá para a queima de fogos usando o transporte público, não solte morteiros sobre as pessoas e não jogue no chão aquela garrafa de espumante vagabundo que voce comprou na promoção. Se quiser, pare de fumar, emagreça, apaixone-se de novo... faça o que fizer, mas faça algo novo!

Feliz 2010! Para voces esse som que já tem 40 anos mas para mim é sinonimo de esperança, renovaçao e, claro, de ano novo!

Nenhum comentário: