terça-feira, 9 de junho de 2009

Rock News: Mick Jagger luta contra igreja brasileira

O vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, quer reabrir o cinema londrino Walthamstow EMD, local onde a banda se apresentou nos anos 60. "Cinemas como o Granada, onde os Stones tocaram em seus primórdios, são o sangue da nossa história cultural. Eles ajudaram a música britânica a ganhar os palcos do mundo e deveriam continuar abertos como espaços de entretenimento", conta Jagger.

O problema é que a sala foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 2003. Porém, o lugar está fechado desde que os cultos foram proibidos pelo governo. Atualmente, diversas bandas reúnem assinaturas para conseguir reabrir o Walthamstow EMD. "É de partir o coração ouvir que um lugar tão bonito, uma construção histórica tão importante, foi perdida pela comunidade local. Eu apoio totalmente a campanha pela reabertura deste centro de artes, música e cinema", finaliza o líder do Rolling Stones.
fonte: Whiplash


Isso já havia acontecido em Portugal, quando um grupo de artistas acorrentou-se ao teatro Coliseu do Porto impedindo o negócio.
Aí eu pergunto, quantos cinemas e teatros o doutor Edir Macedo comprou aqui?
Quantos artistas falaram alguma coisa?
Ah bom, só pra confirmar...

Um comentário:

zanna disse...

Seu último comentário foi o melhor...hehehhehe