quinta-feira, 2 de abril de 2009

Blog on the Top: Can't Buy Me Love

Can't Buy Me Love
Beatles
(Inglaterra e EUA - 1964)
Can't Buy Me Love chegou nas paradas como um furacão, tomando de assalto o chart inglês em 2 de abril. Levou apenas 2 dias para cruzar o Atlântico e ser número 1 na América também.

Ao contrário de alguns rumores, a música não fala de uma prostituta. Na verdade o tema é simples até demais, dizendo que o amor é mais importante que ter grana. Foi composta e cantada por Macca, num dos raros casos onde nenhum dos outros membros da banda faz vocal. Outra curiosidade é o fato dela começar com o refrão e não com o verso, uma novidade na época.

Can't Buy Me Love foi gravada não em Londres, mas em Paris em janeiro de 1964. Durante as mixagens, aí sim na Inglaterra, George resolveu fazer um overdub no solo. Se você ouvir atentamente, ainda é possível perceber o solo original na gravação.

Durante sua estada no topo nos EUA, esteve na companhia de outras 4 beatle songs entre as 5 primeiras: Twist and Shout, I Want To Hold Your Hands, She Loves You e Please Please Me.

Nenhum comentário: