quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Blog'n'Roll: O Enredo do meu carnaval

Todos sabem o quanto eu adoro o carnaval. Gosto tanto que espero o ano inteiro para poder me enfiar no meio do mato durante os dias de folia momesca, poupando-me das fantasias que abundam (bunda é o que mais tem) nesta época. Mas fiquem tranquilos, vocês não ficarão sem posts durante esse feriadão.

Pra quem lembra, no carnaval passado soltei a coluna especial Bateria Nota 10, uma coletânea com alguns dos bateristas mais influentes do rock como John Bonham e Keith Moon. Este ano a coisa vai ser um pouco diferente, mas o clima de escola de samba ainda estará (um pouco) presente.

Entre sábado e a quarta de cinzas, teremos a coluna especial Rock Enredo, falando de discos clássicos que tem em comum o fato de possuírem um enredo próprio, contando uma história de cabo a rabo, da primeira à última faixa.

Eles são o que muitos chamam de "disco conceitual". Um tema interligando as músicas, formando uma idéia mais ampla no final da audição. Em tempos de MP3 player, onde as pessoas ouvem tudo na ordem errada, isso soa mais como aberração, mas acredite nobre leitor, essa é a forma correta de ouvir a maior parte dos discos. Imagine só uma escola entrar na avenida com as baianas na frente, em seguida ter a velha guarda e deixar para o final a comissão de frente. É assim que funciona com os discos. Se tirar da ordem, a harmonia e a evolução vão pro espaço!

Portanto, não perca: a partir de sábado e até quarta, um disco por dia, só conceituais, só rock-enredo!

2 comentários:

Unknown disse...

Este eu não vou perder por nada... e ainda acompanhar de perto, será a salvação do carnaval pra quem não gosta da "abundância" da TV, aguardando sempre o próximo post... onde suas histórias são incríveis e ricas em detalhes.
Abraços

Zana Queiroz disse...

Pensando bem, pendurei a fantasia de colombina e irei aguardar o que esse Pierrot tem para nós...