terça-feira, 18 de novembro de 2008

Rock News: Paul McCartney quer lançar faixa inédita dos Beatles

A faixa dos Beatles[bb] Carnival of Light, gravada em 1967 e tocada apenas uma vez em público, poderá finalmente ser desvendada, segundo o jornal britânico The Guardian. Paul McCartney quer finalmente mostrar a música ao mundo, rejeitada na época por ser "muito ousada".

A faixa reúne efeitos psicodélicos bem longes das melódicas baladas que fizeram Paul McCartney e John Lennon, principais compositores dos Beatles, ficarem conhecidos em todo o mundo.

"Existe mesmo", disse ele à rádio BBC, que será exibida esta semana. Em entrevista ao radiolocutor John Wilson, o ex-Beattle confirmou que ele tem uma fita master do trabalho e acredita que o tempo de mostrá-la chegou.

"Eu gosto dessa música porque mostra os Beatles livres, sem amarras", adicionou.

Desde que Carnival of Light foi gravada em Londres, a música tornou-se uma espécie de "cálice sagrado" dos fãs. Muitos dizem possuí-la, mas o máximo que pode ser encontrado na Internet são trechos desconhecidos ou mixagens inventadas por "piratas".

Quem assistiu o Festival de Música de Londres, em 1967, garante que a faixa tem gritos de John Lennon e uma guitarra distorcida associada ao som de um órgão.

Na entrevista, McCartney não deu detalhes do lançamento da música.
fonte: Terra


Este blogueiro já havia ouvido falar dessa música, mas nunca a ouvi. E pelo jeito, ninguém fora do círculo beatle deve ter ouvido. Dei uma emulada e achei uma faixa com esse nome. Mas, como a matéria diz, não passa de uma colcha de retalhos feita por algum DJ pretensioso (redundancia).

Não passa de um recorte de trilhas isoladas de músicas como Strawberry Fields (bateria), Blue Jay Way (teclados) e vozes de gravações antigas. Pra quem quiser conferir, taí no 4Shared.

Nenhum comentário: