sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rock News: Internautas protestam contra fechamento da comunidade “Discografias“

Ameaçada de fechamento pela APCM - Associação Antipirataria de Cinema e Música -, a comunidade do Orkut “Discografias”, através de seus criadores e entusiastas, colhe assinaturas para garantir sua existência.

É com esse apelo que os internautas pretendem impedir que o Google - que administra a rede social Orkut - feche a comunidade que compartilha links para download de discos inteiros de artistas. O texto da petição pede o cancelamento da Lei de Direitos autorais na internet, para assim legalizar os downloads das músicas.

De acordo com o Google, que apagou postagens a pedido da APCM, excluir ou não a comunidade ainda está em avaliação, mas a empresa avisa que se a comunidade não abrigar discussões / debates e se concentrar somente em postagens de links, poderá ser cancelada. A APCM continuará pressionando o Google pelo encerramento da comunidade.

O protesto dos usuários da comunidade “Discografias” está em uma página hospedada no www.abaixoassinado.org e já possui mais de 9 mil assinaturas. Os organizadores pretendem colher um milhão de assinaturas.
fonte: Terra


Vira e mexe o tema volta à baila. Só que, por incrível que pareça, não é tão simples assim eliminar uma comunidade orkutiana, porque segundo algumas correntes, fere os princípios da liberdade de expressão.

Acho que tá na hora de deixar a hipocrisia de lado, e estou falando do Google, do Ministério Público e da Polícia Federal. Vão caçar pedófilo e deixem quem gosta de música em paz.

Os tempos mudaram e esse povo que enriqueceu às custas dos fãs simplesmente não quer mudar a forma de ganhar dinheiro. Mas não adianta: para cada comunidade deletada surgem duas. Para cada Napster comprado, surgem dois emules. Para cada rolha na represa que vaza, mais duas se rompem.

Ah, antes que me esqueça: taí o link da comunidade para quem quiser assinar o manifesto!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6244330

Um comentário:

Anônimo disse...

11.002 assinaturas.