sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Bateria Nota 10: Ringo Starr

Hoje começa o carnaval, com seus silicones, BBBs, bicheiros, traficantes, globais e carros alegóricos interditados. Como eu não tô nem aí pro carnaval (espero me esconder no meio do mato em breve), resolvi criar essa coluna temporária, falando da nossa bateria nota 10. De hoje até quarta, cada dia apresentarei um verdadeiro mestre de bateria. E para começar, nada como um habituê do blog.


Richard Starkey[bb], nasceu em Liverpool em 7 de junho de 1940. Canhoto, perambulou por várias bandas da cidade até esbarrar com os Beatles em Hamburgo. Na época, Pete Best era o baterista dos Fab Four, mas quando assinaram com a EMI, o produtor George Martin pediu que o trocassem. Logo Ringo foi lembrado e uniu-se aos outros 3.

Apesar de ser subestimado por muita gente, Ringo notabilizou-se por sua forma segura e original de tocar sua Ludwig. Durante os Beatles, ele tem frases de bateria fantásticas como A Day in the Life e Strawberry Fields Forever.

Com o fim da banda, Ringo continuou produtivo, ora acompanhando músicos como George Harrison, ora lançando seus próprios discos. Aliás, ele está com trabalho novo na praça, o aguardado Liverpool 8, em breve nesse blog. As vezes excursiona com a sua All Starr Band, que reúne uma penca de veteranos.

Ringo é como aquele tiozão que cada um de nós tem. Gente boa, bonachão, meio jeca, mas adorado por todos. É um adorável hippie fora de época, o clown beatle. Há pouco tempo li uma entrevista dele onde contava que era avesso à tecnologia. Tem um celular que nunca liga e não manda e-mails, porque alguém pode responder.

Pra vocês, uma versão dele para Love Me Do que achei melhor que a original.
http://www.4shared.com/file/36594878/21939b74/Ringo_Starr_-_Love_me_do.html

Um comentário:

Anônimo disse...

"Clown Beatle"...sim, é o Ringão!!!

Adorei o texto!

:-)

E era o melhor ator, né? As cenas do Ringo Solitário no "A Hard Days Night" são tão chaplinianas....

bom carnaval pra vc !!!!
:-P