quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Rock News - Inspirado pelo Led Zeppelin, Pink Floyd pode voltar a se unir

fonte: Portal IG
"Apesar de improvável, a próxima banda a entrar na onda das reuniões pode ser o Pink Floyd[bb]. Segundo o baterista Nick Mason, o grupo pode voltar para alguns shows no ano que vem ou no próximo, desde que seja por um "bom motivo" e todos do grupo estejam dispostos a isso.

Mason explicou que o festival Live 8, em 2005, foi o que "abriu as portas" para futuras reuniões da banda, mas que apenas algo tão grande ou importante quanto ele poderia motivá-los a tocar juntos mais uma vez.

Os conflitos entre Roger Waters e Dave Gilmour sempre foram o principal empecilho para que o Pink Floyd pudesse voltar, tanto que o show em Londres marcou a primeira vez em que quarteto voltou a dividir o palco em 24 anos, e mesmo assim com uma tensão evidente entre a dupla.

A turnê "Dark Side of the Moon", só com Waters, e o fato da banda não ter se encontrado nem no recente tributo ao finado vocalista Syd Barrett confirmava que a hipótese de um revival era remota, mas Mason descartou problemas internos e disse que o reencontro no tributo, por exemplo, só não aconteceu por colisões de agenda.

Se é difícil afirmar quando e se os quatro membros do Pink Floyd voltarão a tocar juntos, os fãs podem se contentar por enquanto com diversos relançamentos. Em comemoração de seu 40º aniversário, o álbum de estréia da banda, The Piper at the Gates of Dawn, está de volta às lojas em uma versão dupla. Além disso, um box com os 14 discos do grupo remasterizados, Oh, By The Way..., já está disponível no exterior, apesar de não ter previsão de chegar ao Brasil."

É, parece que eu estava adivinhando, quando falei há poucos dias numa possível volta do Pink. Ao que parece os ânimos estão arrefecendo e um retorno já começa a ser cogitado. Grana? Saudade? Uma boa causa? Vamos esperar pra ver...

Nenhum comentário: