segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rock News: Rock in Rio voltará ao Brasil em 2011, revela Prefeitura carioca

Vem aí uma nova edição do Rock in Rio no Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura carioca. O festival está previsto para ser realizado em um terreno em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em setembro do ano que vem.

O lugar está sendo desapropriado para as Olimpíadas de 2016. Trata-se de um lugar onde será construído o Parque do Atleta. É um espaço ao lado da vila olímpica. No próximo dia 9 de agosto, o prefeito Eduardo Paes e empresário e criador do Rock in Rio, Roberto Medina vão dar uma entrevista coletiva para falar do evento.

No meio do ano passado, Medina havia revelado sua vontade de organizar uma nova edição do festival no Brasil. “Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao país em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes, em 2011”, disse o empresário durante evento em contagem regressiva antes da edição do Rock in Rio Lisboa.

Rock in Rio
A primeira edição do festival acaba de completar 25 anos. A iluminação de todos os shows era a mesma, emprestada pelo Queen. O cenário do show dos Paralamas do Sucesso era composto de apenas um vaso de plantas. O local era um terreno emprestado. Apesar dos percalços, o primeiro Rock in Rio, ocorreu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, reuniu 1.380 milhão de pessoas (quase três vezes o público do festival de Woodstock) em Jacarepaguá.

"Não era um projeto megalômano. Ele nasceu megalomaníaco porque se você não botasse 1 milhão de pessoas na plateia o festival não se pagava", disse ao Estado na semana passada o publicitário Roberto Medina (foto abaixo), criador do festival, que tinha 35 anos na época. Ele lembra que quando procurou o agente da banda inglesa Queen, Jean Beach, foi inicialmente visto como uma piada. "Ele me disse que, se nem os americanos tinham como fazer o que eu pretendia, muito menos um rapaz brasileiro. E me deu uma champanhe como prêmio de consolação."

Mas quando a coisa pegou, o Queen veio. E muito mais: Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne, B-52's, Scorpions, Nina Hagen, George Benson, James Taylor, Al Jarreau, Gilberto Gil, entre outros. De lá para cá, ele realizou três edições no Brasil (1985, 1991 e 2001), três em Portugal (Lisboa) e uma na Espanha (Madri). Em 1985, naquele ano pioneiro, foram dez dias, 90 horas e 5.400 minutos de música, doideira, lama e excitação. Veio gente do mundo todo.

Rock in Rio Lisboa 2010
O Rock in Rio Lisboa 2010, que ocorreu nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de maio, no Parque Bela Vista, em Lisboa, contou com a banda inglesa Muse, a cantora Lady Gaga e a cantora brasileira Ivete Sangalo. O Rock in Rio Madri, em Arganda del Rey nos dias 4, 5, 10, 11 e 12 de junho deste ano, teve Mika, Jamie Cullum, Tokio Hotel e outros.
fonte: Eldorado


Aê, finalmente o festival certo no lugar certo. Claro, afinal de contas Rock in Rio em Lisboa é tão bizarro quando Woodtock em Itu, que nessa caso, de grande só tem o disparate. Prepare-se para as atrações: Shakira, Ivete Sangalo e Lady Gaga... Se sobrar um REM ou um Red Hot pra gente, tamo no lucro!

4 comentários:

Van disse...

Vi um artigo na net falando que por causa da crise financeira.. está mais fácil de trazer artistas para a América do Sul.. já que eles não podem perder mercado... Eu aposto que terão ótimas atrações... =)

Danilo. disse...

No Rock in Rio vai ter esses caras:

http://www.youtube.com/watch?v=kmIRgZbzoJ8&feature=fvw

RICARDO MANN disse...

O "Rock'n axé" de 85 teve Elba Ramalho e Alceu Valença. A corência contiunua...

Zanna disse...

E eu acredito em papai noel!Ah...coelhinho da pascoa tbm!