
Gravado parte nos EUA e parte na Inglaterra, o álbum começou a nascer durante a turné americana de 1970. Em um intervalos entre datas, a banda seguiu para o mítico Muscle Shoals Studio, no Alabama, responsável por gravações de gente como Aretha Franklin, Wilson Pickett e Staple Singers.
Durante as jams, clássicos como Brown Sugar e Wild Horses começaram a tomar forma. É o álbum stone em que a sonoridade mais se aproxima do som da Motown, que eles tanto idolatravam, muito em função da seção rítmica do próprio Muscle Shoals, que tocava com toda a turma da black music. Participam ainda nomes como Billy Preston, Pete Townsend, Ry Cooder, Bobby Keys e o inseparável Ian Stewart. A produção foi de Jimmy Miller. De volta à Inglaterra, as gravações foram retomadas no estúdio movel da banda.
Sticky Fingers é o primeiro álbum sem o guitarrista Brian Jones (morto em 1969) e o com a participação integral de seu subtituto, Mick Taylor. É também o primeiro após o traumático final de contrato com a Decca, quando os Stones passaram a utilizar seu próprio selo, o Rolling Stones Records com o indefectível logotipo da língua.

Se você gosta do rock direto e sem frescuras, com as doses certas de blues e country (entre outras substâncias), Sticky Fingers é o disco para você. Destaque para Brown Sugar, Wild Horses, Dead Flowers e Moonlight Mile. Stones, no auge da forma! Aí embaixo, o tracklist.
Lado A
Brown Sugar
Sway
Wild Horses
Can't You Hear Me Knocking
You Gotta Move
Lado B
Bitch
I Got the Blues
Sister Morphine
Dead Flowers
Moonlight Mile

Nenhum comentário:
Postar um comentário