quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Blog'n'Roll: Beirut no Rio e as viúvas de Capitu

Os que acompanham o blog desde o ano passado devem lembrar das discussões sobre a banda americana Beirut e a trilha sonora da minissérie Capitu, que foi ao ar em dezembro. Um grande embate aconteceu entre os alternativinhos de plantão e novos fãs, tudo para saber se um programa global era mesmo o melhor meio de divulgação para a música Elephant Gun e Zach Condon.

Enfim, ontem fui conferir in loco o show dos caras no Rio e pude constatar que estavam todos lá. Os alternativos, os nerds, os descolados e boa parte da elite carioca, o que prova que mesmo quando a cultura está disponível em caráter global, seu acesso ainda é restrito aos mais abastados. Isso sem falar nos fãs mais xiitas que simplesmente ignoraram as atrações anteriores do PercPan, esperando mesmo o show do Zach.

Anyway, o que interessa é o show em si e ele foi ótimo apesar da banda com muitos desfalques e os já tradicionais erros de Zach nas letras, mas nada que comprometesse como um todo. O som do Oi Casa Grande fez jus à sua fama e esteve impecável. A sensação de um show curto foi amenizada pelo bis, que contou com a versão beirutesca de Brasil. Aliás, o set list derrubou alguns fãs desavidos, com algumas menos conhecidas. No geral, apenas refrões eram cantados juntos, exceto por Elephant Gun (lá embaixo no iutubiu) conhecida de todos.

Outro show a parte é Zach e sua quedinha por bebidas alcoólicas. Intercalando uma branquinha, cerveja e um outro líquido obscuro, o cara foi se soltando aos poucos, arriscando até mesmo um "Toca Raul" pra gargalhadas gerais e explicando que o ukelele não é um cavaquinho.

No mais, grande show e a torcida para que o Beirut volte por aqui, de preferência em um espaço mais popular, como o Circo Voador.


Um comentário:

Zanna disse...

O show realmente foi maravilhoso, inesquecível...pra lá de bom.

Grande beijo