quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Blog on the Top: Help e Miss You

A Coluna Blog on the Top comemora hoje um ano! Nesses 365 dias vimos um pouco daqueles que chegaram ao número um, nas paradas inglesa e americana e curiosidades sobre suas músicas. Taí pra vocês o repost do que foi o número um dessa coluna, claro, no dia 5 de agosto.

Beatles
Help
(UK - 1965)
Depois do sucesso do disco e do filme A Hard Days Night (no Brasil o título foi "Os Reis do Iê Iê Iê), os fabfour lançam seu segundo longa. Help era a música que puxava o disco que trazia outros clássicos como Yesterday e The Night Before.

O curioso é que o nome original do filme seria Eight Arms to Hold You. Segundo Lennon, quando compôs essa canção ele realmente estava atrás de ajuda, saturado com o lado negativo de ser um Beatle. Na capa, eles aparecem fazendo a palavra Help na linguagem de semáforas (aquelas bandeirinhas).


Rolling Stones
Miss You
(EUA - 1978)
No final da década de 70 a onda Disco dominava o hit-parade e bandas antes destruidoras de paradas de sucesso acabaram relegadas ao segundo plano. Solução Stone? Adotar a batida das discotecas num rock.

Os produtores alegaram que ela era mais Rithm'n'Blues que Disco, mas a bateria e o baixo não deixam dúvidas. Claro que a solução desagradou a muitos, mas reconduziu Mick e cia de volta ao topo, fato que não aconteceria mais com a banda. A letra é de Jagger, que teria se inspirado no final do relacionamento com sua esposa Bianca. Além do Single (capa acima), a música saiu no álbum Some Girls.

2 comentários:

Danfern disse...

aeeeeee

Parabéns pro blogueeeeeeeee

:-)

Muito legal ler sobre curiosidades, links sobre datas festivas, aprender sempre um pouco mais...

E tudo muito bem acompanhado das tuas opiniões, seja uma frasezinha ao final dum link ou um texto mais longo(vc devia escrever mais!)... muito bacana mesmo :-)

E agora temos até posts sobre musica brasileira...nunca tinha ouvido falar na banda progressiva q vc postou esses dias - Bacamarte...vou procurar e depois te falo o q achei!

Parabéns, rapaz!

Caio Mattos disse...

Valeu prima! No fundo é por pessoas como você que eu escrevo. Ok concordo, ando escrevendo pouco... é a idade, a falta de tempo (e de saco confesso) mas prometo arrumar isso.

Sobre música brasileira, prometo postar mais, afinal foi um pedidos dos próprios leitores. Surgindo assunto, pinta aqui!

Beijo