segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mustang na Estrada: Mustang Convida


Aquela máxima de que "pau que nasce torto, morre torto" vale para muitas coisas na vida. Mas no sábado pudemos comprovar que ela não se aplica ao rock and roll. Explico: depois de todo o corre corre que envolveu os preparativos do evento, problemas no dia nos forçaram a armar toda a estrutura do palco apenas uma hora antes do show de abertura. Mas na hora H...

Antes de falar o que rolou na tal hora H, é importante relembrar o que era o evento: o projeto Mustang Convida visa unir o Mustang mais roqueiro de Niterói a bandas amigas, iniciantes ou não, com o objetivo de montar um evento mais forte comercialmente. Para esta primeira edição as convidadas foram a Solaris e a Rockster.

Agora, voltando a tal hora H, ela aconteceu às 22:30 do dia 2 de outubro, quando a Solaris começou seu show e concretizou nosso projeto. Foram 40 minutos de amostra do que vem por aí na cena roqueira dos próximos anos. Com influências atuais, mas calcada no hard rock dos anos 80 e 90, a molecada mostrou que está no caminho certo!

Em seguida foi a vez da Rockster mostrar sua pegada hard, com hits como All Along the Watchtower e After Midnight. Com uma apresentação de cerca de 40 minutos, deixou o palco aclamada pelo público de cerca de 180 pessas que lotaram o Anexo.

Por fim, a Mustang subiu no palco para seu show tradicional de rock e blues. Desta vez, além das clássicas Burn, Aqualung e Carry On, apresentamos pela primeira vez Tom Sawyer, sucesso dos canadenses do Rush, grande aguardada da noite. Rolaram também as nossas Cerveja, Para não Parar, Sem Estação e Blues do Cachorro.

Quero agradecer em nome da Mustang'65 às bandas Solaris e Rockster, que fizeram parte desta primeira edição do projeto. Esperamos em breve uma segunda edição, em local ainda a confirmar.

O Mustang volta à estrada no próximo dia 22/10, no famoso São Domdom, em Niterói. Até lá!

Um comentário:

ZANNA disse...

SEN-SA-CI-O-NAL!