domingo, 11 de julho de 2010

Blog'n'Roll: O dia em que o Mustang ficou na garagem.


Em circunstâncias normais, o post de hoje seria um "Mustang na Estrada", falando do show do dia anterior, contando quais foram os destaques, como estava o público, etc. Só que desta vez, será um pouco diferente, por um simples motivo: não houve show.

Surpreso, caro leitor? Muito bem, pois nós também, assim como os companheiros da banda de abertura 3MR. Imagine nossas caras ao chegarmos ontem a noite ao Beeritacoá, com os carros lotados de equipamento e cheios de vontade e nos depararmos com o bar fechado, seu estacionamento apagado e um lacre da Prefeitura de Niterói na porta.

Celular em mãos, primeiro começamos a ligar para os responsáveis pelo bar, sem conseguir falar com nenhum deles. Em seguida, resignados, ligamos para os membros das bandas que ainda não havia chegado e para fãs que confirmaram presença. Alguns já estavam inclusive na frente do bar, com a mesma cara de bunda que nós.

Restou-nos voltar para casa, desempacotar tudo e voltar à rotina de ensaios. Ficamos tristes com uma série de fatos, como estes a seguir:

1 - Lamentamos por não termos sido comunicados pela direção da casa do cancelamento do show. No lacre da Prefeitura, constava a data de 3 de julho (sábado passado). No dia 7, Ayrton falou com os responsáveis e o show foi confirmado. Bastava um telefonema da direção e cancelaríamos o show, chateados, mas conformados. Cancelamento de shows faz parte do jogo, mas não da forma como foi, coisa que nunca havia me acontecido.

2 - Lamentamos por todos os nossos fãs, que mobilizaram-se para a apresentação e possivelmente perderam sua noite de sábado. Se você que está lendo este texto esteve por lá, peço desculpas em nome da Mustang'65 e da 3MR. Novas oportunidades surgirão.

3 - Lamentamos pela música de Niterói como um todo. Em um momento em que as casas de rock vão desaparecendo (como o Dragon Jack e o Rock na Praia recentemente), parece que perdemos mais uma, por razões que desconheço. Pressão dos vizinhos, irresponsabilidade da direção da própria casa ou uma possível arbitrariedade. Não importa. É um palco a menos e isso é o mais grave.

A Mustang dará uma parada agora para férias de 2 de seus membros e nos concentraremos nas gravações. Fiquem ligados para mais notícias, aqui no Experience e no blog da Mustang.

Nenhum comentário: