
O Doors foi uma das primeiras bandas a tocar no Madison Square Garden, em 1969, mas preferiu o Felt Forum quando voltaram para a cidade em 1970. “Era um lugar mais íntimo, e você conseguia sentir a plateia”, diz o baterista John Densmore em nota publicada pela Rhino, gravadora responsável pelo lançamento. “Havia mais interação, e a acústica era muito melhor”.
O tecladista Ray Manzarek diz que o repertório era variado, lembrando os primeiros shows do grupo em Los Angeles. “Nós costumávamos quatro shows por noite na (casa noturna) London Fog. Em Nova York foi a mesma coisa. ‘Nós temos quatro shows para tocar, dois hoje e dois amanhã. Vamos tocar o que quisermos!’”.
O Doors surgiu no rock no final da década de 1960 em Los Angeles. A banda contava com o carisma do cantor e letrista Jim Morrison, e teve hits como “Break on through” e “Light my fire”. Depois de seis álbuns gravados, Morrison morreu de overdose em Paris, na França, no dia 3 de julho de 1971. Atualmente, Manzarek e o guitarrista Rob Krieger tocam músicas do Doors sob o nome de Riders on the Storm – a banda se apresentou no Brasil em 2008.
fonte: G1
Já disse aqui que não sou exatamente um fã de Morrison & Cia. Mas é claro que um lançamento deste calibre tem que ser aguardado por qualquer amante do rock clássico. Pintando nas prateleiras, pinta aqui também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário